Cidades

Saúde abre contratação emergencial para os hospitais da Papuda e da PM

Propostas devem ser encaminhadas até sexta-feira (19/6). O aviso da seleção com dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça (16/6)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 16/06/2020 20:03
Contratação emergencial permitirá abertura de novos leitos de UTI para pacientes com covid-19A Secretaria de Saúde do Distrito Federal abriu processo de contratação emergencial para gestão integrada nos hospitais da Polícia Militar e do Complexo Penitenciário da Papuda para o atendimento a pacientes com a covid-19. O aviso de abertura da seleção com dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta terça (16/6). Os interessados devem encaminhar a proposta até as 10h desta sexta-feira (19/6), para o e-mail dispensadelicitacao.sesdf@gmail.com.

Para o Hospital de Campanha que será montado no Complexo Penitenciário da Papuda, a secretaria prevê a contratação de serviço de gestão integrada de dez leitos de suporte avançado e 30 leitos de enfermaria. A proposta deve incluir a locação de equipamentos, gerenciamento técnico, assistência multiprofissional de forma ininterrupta, com manutenção e insumos necessários para o funcionamento dos equipamentos, entre eles computadores e impressoras. Além do atendimento dos pacientes com medicamentos, alimentação, materiais médico-hospitalares e esterilização.

No Hospital da Polícia Militar, está prevista a contratação para a abertura de 86 leitos de Unidade de Terapia Intensiva do tipo II, além de mais 20 leitos de enfermaria.

De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde, mais de 70% dos leitos de UTIs reservadas para pessoas diagnosticadas com a covid-19 estão ocupados. Somando a rede pública e privada, são 590 leitos e há 417 pacientes internados neles.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação