Correio Braziliense
postado em 17/06/2020 08:00
A Central Única das Favelas (CUFA) em parceria com o Instituto Locomotiva e com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco Brasil) realiza nesta quarta-feira (17/6) um webinário para debater sobre questões sobre o racismo e a desigualdade no país em tempos de pandemia.
O encontro virtual marcado para às 10h, também contará com a divulgação dos dados inéditos da pesquisa Faces do Racismo. A transmissão ocorrerá no canal do Youtube, para acompanhar acesse o link.
O painel de debates terá como convidados a Diretora e Representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto; o presidente da CUFA Global, Preto Zezé; a presidente e fundadora da Feira Preta, Adriana Barbosa, a representante do Frente Favela Brasil Anna Karla Pereira; e os atores Bruno Gagliasso e Hélio de la Peña. Além da participação do CEO da Favela Holding e fundador da CUFA, Celso Athayde; e o fundador e presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles.
Essa é a primeira edição do Fórum Data Favela que tem como objetivo trazer questões importantes sobre o racismo e a realidade nas favelas brasileiras. No encontro desta quarta, será discutido a questão de como os negros são mais vulneráveis aos efeitos da pandemia e como o racismo tem se manifestado na sociedade.
Os próximos webinários estão programados para ocorrer nas quartas-feiras. Confira a agenda:
24/6 – “Tecnologia nas favelas e a colaboração das organizações diante dos impactos da pandemia”
1/7 – “Racismo e o desenvolvimento econômico”
8/7 – “Os desafios da favela após a Covid-19”
Serviço
Primeiro Fórum Data Favela: “Racismo, Covid-19 e a Desigualdade no Brasil”
Quarta-feira (17/6)
Das 10h às 12h
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.