Correio Braziliense
postado em 17/06/2020 15:18
Os policiais civis do Distrito Federal também poderão contar com o serviço de hospedagem e hotelaria disponibilizado pelo GDF. O anúncio foi feito pela secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, durante entrevista ao CB.Poder, uma parceria do Correio com a TV Brasília, na tarde desta quarta-feira (17/6). O programa faz parte do plano de medidas do GDF para conter o avanço do novo coronavírus na capital.
A iniciativa já alcançou os profissionais da Saúde e os policiais penais. A data para a inclusão dos policiais ainda não foi divulgada. “Eles, da mesma forma, necessitam de um tempo para se recolher, até para poder voltar com a disposição necessária e evitar dias que ele precisa se ausentar por não estar bem. É um programa que oferece acolhimento e cuidado para esses profissionais”, disse a secretária.
Sobre a possível reabertura dos bares e restaurantes, avaliada para 25 de junho, Vanessa ressalta que o governo tem empreendido todo o cuidado necessário para a retomada do setor. “O principal objetivo é cuidar da nossa população e preservar as vidas. Tem sido, desde o início da pandemia, o trabalho do governo e que, graças a Deus, tem gerado uma condição segura para a nossa cidade”, afirma.
Tour virtual
Com a suspensão da realização de eventos culturais e de pontos turísticos, a Secretaria de Turismo do DF (Setur-DF) lançou o Tour Virtual, uma plataforma digital que permite conhecer a capital sem sair de casa. A programação é dividida em sete rotas e inclui 80 pontos do DF. “Essas rotas são os novos produtos que, nessa retomada, nós vamos, por meio da iniciativa privada, oferecer. Acredito que todo brasileiro precisa conhecer a capital. Precisamos que o Brasil olhe para dentro. Mais do que nunca estamos convidando todos os brasileiros ‘venha conhecer a sua capital’", convida a secretária.
No último sábado (13/6), a pasta iniciou o projeto Live Tour Brasília. É um passeio que será transmitido todos os sábados, às 10h, nas redes sociais da Setur-DF, conduzido por um guia turístico, que dará informações sobre os detalhes de cada ponto turístico da capital. “Isso é rico, porque não é comum contratar guia num passeio como esse. O próximo local será a quadra modelo de Brasília”, informa Vanessa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.