Correio Braziliense
postado em 17/06/2020 19:26
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter liminar que suspende a cobrança de mais de R$ 10 bilhões do Governo do Distrito Federal feita pela União. O montante se refere ao valor do imposto de renda retido na fonte dos servidores da área de segurança pública. A decisão ocorreu após sessão virtual nesta segunda-feira (15/6) e vale até o final do julgamento da Ação Cível Originária 3258.
Restituição recomendada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) inclui ressarcimento de valores pagos pela União desde 2003. A tutela de urgência analisada pelo Plenário determina que a União deve se abster de reter os valores alusivos ao arrecadado sobre a folha de pagamento e benefícios de membros das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, além de bloquear qualquer verba referente aos valores discutidos no processo.
A liminar referendada pelo Plenário foi concedida pelo relator, ministro Marco Aurélio, em maio do ano passado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.