Correio Braziliense
postado em 17/06/2020 22:16
O Complexo Penitenciário da Papuda passou de 1,2 mil casos confirmados pelo novo coronavírus. Boletim da Secretaria de Saúde divulgado às 18h desta quarta-feira (17/6) contabiliza 982 notificações de presos infectados. Desses, 867 estão curados, dois morreram e 113 estão com a doença.No caso dos policiais penais, 232 se recuperaram do vírus e retornaram ao trabalho. Dezenove apresentaram diagnóstico positivo para a covid-19 e permanecem isolados. Nenhum deles está internado.
O levantamento da Saúde chama a atenção para a evolução dos casos nas unidades prisionais. Até esta segunda-feira (15/6), o número de presos contaminados era de 42. Um dia depois, subiu para 134. Nesta quarta-feira, as taxas apresentaram uma leve queda (113).
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap-DF) aposta na testagem em massa como forma de prevenção mais rápida ao coronavírus. Até o momento, a Secretaria de Saúde aplicou cerca de 6 mil testes em internos e policiais penais.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.