Cidades

Capital tem mais 15 mortes

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 04:06
Apenas ontem, o Distrito Federal registrou mais 1.762 casos do novo coronavírus. Além disso, 15 pessoas morreram devido à doença, segundo levantamento da Secretaria de Saúde. Apesar da quantidade de óbitos e de diagnósticos, 16.614 pessoas estão recuperadas da doença. Portanto, do total de infectados, 10.161 são considerados casos ativos. Desses, 52 têm quadro clínico considerado grave e 158, moderado.

Das vítimas de ontem, todas estavam com mais de 40 anos. Sete tinham entre 70 e 79 anos, faixa etária considerada de risco para a covid-19. Além disso, cinco pacientes não eram portadores de comorbidades. A Secretaria de Saúde contabilizou a morte de duas moradoras de Goiás, que faleceram em hospitais do DF.

Em relação aos exames na população da capital, a pasta divulgou, ontem, que realizou 197.011 testes rápidos para a detecção do coronavírus pelo modelo drive-thru, vigente desde 21 de abril. Do total de análises, 11.063 pessoas foram diagnosticadas com a doença nos postos montados em 10 regiões administrativas.

Entorno

Dados da Companhia de Planejamento (Codeplan) mostram que quase 40% dos casos do novo coronavírus confirmados no Entorno correspondem aos municípios goianos de Águas Lindas e Valparaíso. No total, as cidades vizinhas à capital têm 1.557 pacientes da doença. Desses, 379 são de Águas Lindas e 237, de Valparaíso. Em seguida, aparecem Santo Antônio do Descoberto (181) e Novo Gama (181).

Desde terça-feira, a Secretaria de Saúde do DF começou a testagem da população de 12 municípios do Entorno. No total, a pasta doou 8 mil exames. A ação faz parte de compromisso firmado entre os dois governos, por meio de um termo de cooperação técnica, para atuar no combate à disseminação da doença.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags