Cidades

Em decreto, GDF autoriza reabertura de museus a partir desta quinta-feira

O decreto, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), permite o funcionamento entre 9h e 17h

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 07:32
O decreto, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), permite o funcionamento entre 9h e 17hO Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou a reabertura dos museus na capital. A medida foi divulgada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (18/6). O texto, no entanto, mantém proibida a realização de eventos nos locais. O decreto, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), permite o funcionamento das 9h às 17h.

O texto reforça ainda que os bares e restaurantes continuam fechados. O setor tem a permissão para operações de entrega em domicílio, pronta entrega em veículos e retirada do produto no local, sem abertura do estabelecimento para atendimento ao público em suas dependências, sendo vedada a disponibilização de mesas e cadeiras aos consumidores.
Após reunião com entidades do setor, como o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Distrito Federal (Sindhobar) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/DF), o governador Ibaneis Rocha avaliou a possibilidade de retorno das atividades do setor para 25 de junho.
Para que isso aconteça, a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a Secretaria de Saúde, além da pasta de Transporte e Mobilidade, farão um estudo sobre a situação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação