Cidades

Covid-19: Secretaria da Saúde contrata mais 55 leitos de UTI

O investimento de mais de R$ 57 milhões ocorreu após levantamento constatar que 70% dos leitos estavam ocupados

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 17:02
Ao todo, há 590 leitos disponíveis e 417 estão ocupadosA Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) autorizou nesta quarta-feira (17/6) dispensa de licitação para a contratação de 55 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por uma empresa especializada. O contrato foi divulgado no Diário Oficial.

A decisão ocorre um dia após levantamento da Secretaria de Saúde constatar que mais de 70% das vagas em unidades de terapia intensiva (UTIs), das redes públicas e privadas, para pessoas diagnosticadas com a covid-19 estavam ocupadas. Ao todo, segundo a pasta, dos 590 leitos disponíveis, são 417 ocupados. 

Saiba Mais

Com a contratação da empresa especializada serão investidos mais de R$ 57 milhões, conforme especificado no Projeto Básico dos autos. A medida foi assinada pelo secretário da pasta, Francisco Araújo Filho. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags