Cibele Moreira
postado em 18/06/2020 20:54

José Carlos conta que estava trabalhando em uma chácara, próxima a sua casa, quando soube do ocorrido. ;Quando cheguei, já não tinha sobrado nada. Nem as paredes vão poder ser aproveitadas. Os bombeiros nos informaram que a estrutura toda está comprometida;, relata.
Ele mora com a esposa, que está grávida de seis meses, e uma filha de cinco anos. Ambas haviam saído para comprar pão na padaria. ;Graças a Deus que elas não estavam;, diz, com alívio, José.
De acordo com relatos de testemunhas, alguém teria colocado fogo no mato que fica nos fundos do lote. Como estava ventando, as chamas atingiram rapidamente o telhado e, em aproximadamente 15 minutos, destruiu toda a residência. A casa da irmã de José, que fica ao lado, também foi atingida. No entanto, a maior parte dos móveis e a estrutura da casa não foi danificada.
;A benção foi que o quartel do Corpo de Bombeiros fica a cinco minutos de casa. Senão, o estrago ia ser maior;, ressalta José Carlos. ;Moro na casa de fundos da minha mãe. As chamas já estavam chegando na casa dela quando os bombeiros conseguiram apagar;.
A família dele e da irmã estão na casa de familiares. Os pais continuam na residência deles cumprindo o isolamento social.
Toda a situação comoveu amigos e vizinhos. Uma rede de solidariedade se formou para ajudá-los a reconstruir a casa. ;Hoje (18/6), recebemos um colchão e um sofá. Uma pessoa do Riacho Fundo veio trazer. Agora estamos contando com a ajuda de quem puder;, comenta José.
;O curioso é que no mesmo dia do incêndio eu tinha acabado de comprar um berço e uma cômoda para o bebê. Comprei no cartão de crédito e tudo se perdeu agora;, relata. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo telefone 9 9400-3499.
[VIDEO1]