Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 19/06/2020 04:07
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
VICENTE PIRES
Obras em andamento 

O autônomo Francisco José de Carvalho, 46 anos, morador de Vicente Pires, entrou em contato com a coluna Grita Geral para relatar o andamento de uma obra na Rua 3, da região administrativa. “Podiam acelerar o processo, pois, já são dois anos que está nessa situação e nada é resolvido. Além disso, seria um ótimo momento para a retomada das obras, por causa da menor circulação de pessoas”, sugere. 

» A Secretaria de Obras informou que, desde o início da estiagem, as obras foram retomadas na Rua 3 e seguem em ritmo acelerado. No momento, a empresa responsável trabalha na execução de 600 metros de drenagem e 1,5 km de pavimentação, no trecho localizado entre a marginal da EPTG até o entroncamento com a Rua 8. Após a conclusão da pavimentação asfáltica, serão feitas as calçadas e o meio-fio. A iluminação da via também será refeita, com a substituição de 115 luminárias convencionais por LED. A previsão é de que os serviços estejam concluídos em 90 dias. A pasta explicou que a Rua 03 possui 3,5 km de extensão e é uma das principais vias para a mobilidade da região, e foi dividida em três trechos para execução dos serviços de infraestrutura. O primeiro trecho, localizado entre a marginal da Estrutural até o entroncamento da Rua 10, foi finalizado no início de 2019. Já o segundo trecho, entre o entroncamento da Rua 8 até a altura da Rua 10, foi finalizado em janeiro deste ano e contou com a participação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na conclusão do asfalto.



Samambaia 
Falta de iluminação  

A aposentada Maria Rosa dos Santos, 62 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar de um poste que está apagado na quadra QR 212, conjunto 16, em Samambaia Norte. "Esse poste mais alto aqui na quadra faz toda a diferença para a iluminação da nossa rua. Além disso, existe outro poste na mesma quadra que está sem lâmpada, parece que só serve para segurar os fios", conta.
 
» A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que encaminhou uma equipe até o local para reparar os postes queimados e normalizar a iluminação. Também explicaram sobre o poste mencionado pela reclamante; não há lâmpada pois trata-se de um poste de distribuição de energia.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags