Cidades

Fachada do HRT tem revitalização concluída: reforma atinge outras unidades

Outras unidades da rede pública de saúde receberam reformas estruturais este ano, como o Hospital Regional de Planaltina e o da Região Leste

Correio Braziliense
postado em 19/06/2020 13:52
Adequações em várias áreas da unidade preveem investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhãoHospitais da rede pública de saúde passam por adequações estruturais. No Hospital Regional de Taguatinga (HRT) foi concluída a revitalização da pintura e jateamento da fachada. Outras 14 áreas também serão reformadas.
 
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF) informou que, além da fachada do hospital, já foi concluída a primeira etapa das adequações, com a revitalização da rede hidráulica e pinturas nas partes externas do ambulatório, pronto-socorro e banco de sangue. As galerias da rede de esgoto e a toda parte elétrica do ambulatório também foram reformadas.
 
“É um presente de aniversário para os pacientes, que contarão com um hospital renovado e, para nós, servidores, que trabalharemos em um lugar melhor”, afirma o diretor do HRT, Wendel Moreira.
 

Revitalização

 

Saiba Mais

O HRT também vai ganhar luzes de LED nos estacionamentos – o que vai disponibilizar uma economia de energia elétrica – e a troca das esquadrias metálicas.
 
Esses trabalhos demandam um total de R$ 1.492.263 em investimentos. Também estão previstas a substituição do piso e das divisórias da UTI e reformas gerais na pediatria, na ortopedia e na ala de pequenas cirurgias.
 
“As obras estão sendo feitas em horários alternativos, de madrugada, nos fins de semana ou feriados, quando o ambulatório não funciona”, explica o diretor da unidade. “Dessa forma, o atendimento aos pacientes não é afetado.”

 
Mais reformas

 
Mais hospitais da rede pública de saúde receberam reformas estruturais este ano. A lavanderia do Hospital Regional de Planaltina (HRPL) está na fase final da obra que possibilitará aumentar a quantidade de roupas lavadas da média diária de 350 kg para 650 kg.
 
Outro local em obras é o centro obstétrico do Hospital da Região Leste. Os trabalhos incluem a remoção de infiltração e vazamentos da rede hidráulica, manutenção da rede de esgotos, manutenção e adequação dos banheiros, adequação de setores, revisão da instalação elétrica e manutenção da pintura. O contrato de manutenção predial possibilitou as ações preventivas e corretivas que vão beneficiar os usuários da Região de Saúde Leste.
 
* Com informações da SES

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags