Cidades

Câmara Legislativa aprova emissão de carteira de identificação do autista

A carteira trará mais consciência à população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Correio Braziliense
postado em 19/06/2020 16:16
A  emissão do documento tem o objetivo de minimizar a angústia, a discriminação e o preconceitoNa última terça-feira (16/6), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou o Projeto de Lei nº 1.945/2018, a respeito da obrigatoriedade da emissão da carteira de identificação do autista. A proposta, de autoria do deputado distrital Robério Negreiros (PSD), visa minimizar a angústia, a discriminação e o preconceito vividos pelas pessoas dentro do espectro.
 

Saiba Mais

De acordo com o parlamentar, com a emissão do documento, a população ficará cada vez mais consciente sobre a necessidade de atenção especial do autista, já que o transtorno se faz oculto. Além disso, o documento irá contribuir para um censo com dados fidedignos quanto ao número de pessoas como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Distrito Federal.
 
“O documento trará uma tranquilidade aos autistas e seus familiares, por ser um meio de comprovar a deficiência e proporcionará um atendimento adequado às pessoas com o transtorno quando estiverem em público”, ressaltou Robério Negreiros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags