Cidades

Forças de segurança e órgãos do GDF acompanham protestos do fim de semana

Pelo menos um ato organizado por apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está marcado para domingo (21/6). Forças de seguranças estarão no local

Correio Braziliense
postado em 19/06/2020 18:13
Forças de segurança do Distrito Federal garantem promover segurança 24h por dia na Esplanada dos MinistériosAs forças de segurança do Distrito Federal se mobilizam para acompanhar manifestações previstas para o fim de semana. Pelo menos um ato organizado por apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está marcado para domingo (21/6). 
 
Por meio de nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as forças de segurança da capital “continuarão a fazer vigilância e a segurança da Esplanada dos Ministério 24h por dia”. 
 
De acordo com o texto emitido pela pasta, a atuação será feita de forma conjunta com outros órgãos do GDF. Entretanto, a SSP não informou se haverá interdição de vias ou controle da entrada de transeuntes na Esplanada dos Ministérios. 
 
Conforme o Correio apurou, há um ofício encaminhado à Subsecretaria de Operações Integradas (Sopi) informando sobre a manifestação de domingo. O ato, batizado de Juntos pelo Brasil, está previsto para ocorrer entre 10h e 16h. 
 

Saiba Mais

Nas redes sociais, apoiadores do presidente convocam mais participantes de outras unidades da Federação para integrar a manifestação. “Todos os Estados do Brasil com destino à Brasília. O povo brasileiro precisa mostrar sua força e união", diz um dos convites postados em uma página do Facebook. 

Esplanada fechada

No último fim de semana, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou o fechamento da Esplanada dos Ministérios no domingo (13/6). A determinação levava em consideração as aglomerações que ocorrem semanalmente durante as manifestações celebradas no espaço, inclusive dos atos antidemocráticos. Esta semana, o emedebista mandou fechar novamente a Esplanada, devido a ameaças de grupos antidemocráticos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags