Correio Braziliense
postado em 19/06/2020 18:13
Por meio de nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as forças de segurança da capital “continuarão a fazer vigilância e a segurança da Esplanada dos Ministério 24h por dia”.
De acordo com o texto emitido pela pasta, a atuação será feita de forma conjunta com outros órgãos do GDF. Entretanto, a SSP não informou se haverá interdição de vias ou controle da entrada de transeuntes na Esplanada dos Ministérios.
Conforme o Correio apurou, há um ofício encaminhado à Subsecretaria de Operações Integradas (Sopi) informando sobre a manifestação de domingo. O ato, batizado de Juntos pelo Brasil, está previsto para ocorrer entre 10h e 16h.
Saiba Mais
Esplanada fechada
No último fim de semana, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou o fechamento da Esplanada dos Ministérios no domingo (13/6). A determinação levava em consideração as aglomerações que ocorrem semanalmente durante as manifestações celebradas no espaço, inclusive dos atos antidemocráticos. Esta semana, o emedebista mandou fechar novamente a Esplanada, devido a ameaças de grupos antidemocráticos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.