Cidades

Hospital Regional do Guará ganha mais 13 leitos de internação na pediatria

Os novos leitos funcionarão a partir da próxima terça-feira (23/6) e serão instalados na área de pediatria

Correio Braziliense
postado em 19/06/2020 18:05
A taxa de ocupação média no Hospital Regional do Guará é de 180%O atendimento no pronto-socorro de clínica médica do Hospital Regional do Guará (HRGu) ganhará mais 13 leitos para internação na área da pediatria. Os novos leitos funcionarão a partir da próxima terça-feira (23/6) e o atendimento será emergencial, segundo informou a Secretaria de Saúde. 
 

Saiba Mais

De acordo com a pasta, as internações serão reguladas para o Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib) e Hospital Regional da Asa Norte (Hran), a depender do perfil do paciente e conforme pactuação realizada. “A estratégia adotada pelos gestores do HRGu levou em consideração os dados diários e a dinâmica de atendimento que precisa assegurar a saúde dos pacientes e profissionais. O levantamento revelou uma taxa de ocupação média de 180% no atendimento e internação dos pacientes da clínica médica. Na pediatria, esse índice gira em torno de 6%”, destacou a Saúde. 
 
O HRGu atende, em média, de 3,2 mil pacientes por mês, segundo a secretaria. No entanto, cerca de 92% desses atendimentos são exclusivos da clínica médica. Dessa forma, a emergência da unidade permanece normal e a internação seguirá com o remanejamento de fluxo, até que as internações da clínica médica diminuam. A área de observação, medicação e atendimento de porta continuam sem alterações. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags