Cidades

Visitas virtuais começam a ser implementadas nas unidades prisionais

Com base na determinação do GDF, desde 12 de março as visitas nos presídios do DF foram suspensas. Nesta sexta-feira, detentas lotadas Penitenciária Feminina, a Colmeia, foram contempladas com o projeto

Correio Braziliense
postado em 19/06/2020 19:55
Penitenciária Feminina do DFApós mais de três meses sem receber visitas com base na determinação do GDF para o enfrentamento do contágio pelo coronavírus, detentas da Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), a Colmeia, foram contempladas, nesta sexta-feira (19/6), com o projeto-piloto das visitas virtuais na unidade prisional.

As visitas foram acompanhadas pela juíza titular da Vara de Execuções Penais do DF (VEP-DF), Leila Cury, por representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Inicialmente, sete presas conversaram por até três minutos com os familiares. A previsão, segundo a magistrada, é de que as conversas ocorram uma vez por mês. Foram disponibilizados cinco tablets para a PFDF — a penitenciária tem, atualmente, 654 detentos (547 mulheres e mais 107 homens na ala de tratamento psiquiátrico). Até o momento, não há registro de caso de coronavírus na unidade.

A ideia é expandir, nos próximos 10 dias, o projeto de visitas virtuais às demais unidades do sistema prisional do DF. O visitante virtual deve constar no cadastro presencial. A regulamentação será divulgada no site da Seap. Os aparelhos ficarão sob os cuidados da Seap, que organizará o modo para serem utilizados com segurança.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags