Cidades

PMDF prende suspeito de contrabando com 5 mil carteiras de cigarros

O acusado estava de carro, em via de Brazlândia, com rumo ao estado de Goiás. Ele relatou que os cigarros eram ilegais, oriundos do Paraguai, mas não informou como adquiriu os produtos

Correio Braziliense
postado em 20/06/2020 09:49
O suspeito estava com 5 mil carteiras de cigarros ilegaisA Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deteve um homem que tentava deixar a capital federal com uma carga de 5 mil carteiras de cigarros de origem ilegal. O suspeito foi abordado por volta das 21h de sexta-feira (19/6), em Brazlândia, quando seguia para o estado de Goiás. 
 
A equipe do Grupamento Tático Operacional do Batalhão de Brazlândia (GTOP) realizava patrulhamento pela região, quando avistou o acusado conduzindo um Chevrolet Corsa. Como ele agia de forma suspeita, foi abordado pelos militares, na via que liga a região administrativa a Padre Lúcio Goiás. 
 
Os policiais viram a carga e questionaram o motorista, que não apresentou a nota fiscal do produto. Então, o suspeito explicou que os cigarros eram ilegais e tinham origem do Paraguai, mas não quis informar como adquiriu a mercadoria. 
 
As carteiras de cigarros foram apreedidas e, por ser uma carga estrangeira, foram encaminhadas para a Polícia Federal. O homem também foi detido e levado para a unidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags