Cidades

Direito do Consumidor

Correio Braziliense
postado em 22/06/2020 04:05

Vivo
Atraso em estorno

Aurélio Maduro
Plano Piloto

O leitor Aurélio Maduro buscou o Grita do Consumidor por uma devolução de produto não resolvida. Ele comprou um celular na loja da Vivo via internet, na primeira semana de maio. Quando o produto foi entregue, o consumidor solicitou a troca do modelo, que a empresa afirmou não ser possível, mesmo pagando-se a diferença. Aurélio, então, pediu a devolução do celular e o dinheiro de volta. A Vivo demorou 30 dias para pegar o produto, e até agora não devolveu o dinheiro. “A empresa diz que o prazo de devolução do dinheiro é de 90 dias. O que fere o Código de Defesa do Consumidor, artigo 49”, reclamou o consumidor. O artigo citado por Aurélio estabelece que o consumidor pode se arrepender de contratos de produtos ou serviços, quando feitos a distância, e o dinheiro deve ser devolvido imediatamente.

Resposta empresa
A Vivo informa que entrou em contato com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários.

Comentário do Consumidor
“Entraram em contato e disseram que vão resolver. Foi preciso contatar o jornal pra resolver, sendo que é meu direito. Para mim, a empresa é ruim.”


Inei
Festa junina

Renan Freitas
Lago Sul

O corretor Renan Freitas reclamou de uma festa junina na escola Inei, do Lago Sul. Segundo o leitor, a escola organizou o evento desrespeitando a quarentena e, ainda, perturbando a paz dos vizinhos. “Foi assim a manhã inteira, festa junina com música alta e soltando fogos, prejudicando a saúde e a paz da vizinhança”, disse.

Resposta da escola
O Inei informou que a festa junina não foi presencial, a escola chamou os pais com os filhos, cada família em seu respectivo carro, para distribuir um kit de festa junina para comemorarem em casa. Quanto ao barulho, a escola informou que apenas usou uma caixa de som pequena, que não é o suficiente para perturbar os vizinhos.

Comentário do consumidor
“Não sei onde esses carros pararam, porque no estacionamento não tinha ninguém. Furadores de quarentena.”
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags