Cidades

Vídeo: Donos de cachorro agredido no Pôr do Sol pedem ajuda para tratamento

Na última sexta-feira (19/6), Thor passou por um raio-X, que diagnosticou uma fratura no osso frontal do crânio. Agora, ele precisa fazer uma tomografia

Correio Braziliense
postado em 22/06/2020 09:20
O cachorro foi encontrado atrás de uma parada de ônibus, em Ceilândia, e adotado há dois anos e meioOs donos do cachorro agredido por um vizinho na última terça-feira (16/6) no Pôr do Sol pedem ajuda para custear o tratamento do animal. Esfaqueado na cabeça, Thor está com uma fratura no crânio e precisa passar por uma série de exames. Como a família foi pega de surpresa com a agressão, está contando com doações para pagar os procedimentos e a estadia dele na clínica veterinária.

Na última sexta-feira (19/6), Thor passou por um raio-X, que diagnosticou a fratura no osso frontal do crânio. De acordo com o resultado do exame, por meio da radiografia não seria possível avaliar o encéfalo do cachorro. O recomendado é fazer uma tomografia ou uma ressonância magnética.
 
 

A clínica Amor de Bicho, onde Thor está internado desde quando foi agredido, não realiza o procedimento. Por isso, os donos do animal procuram apoio para que o exame seja feito o quanto antes. “Pedi ajuda para um pessoal me indicar algumas clínicas, vou entrar em contato, contar a história e ver se eu consigo alguma coisa mais barata. Estamos aguardando. Minha preocupação são as diárias (da internação), que tenho que acertar depois”, disse o supervisor de atendimento e dono do cachorro, Evandro da Silva, 34 anos.
 

Agressão

Thor foi esfaqueado por um vizinho após encostar no portão da casa dele enquanto brigava com outro cachorro na última terça-feira (16/6)Thor foi esfaqueado por um vizinho após encostar no portão da casa dele enquanto brigava com outro cachorro, por volta das 22h de terça-feira (16/6). Ao ouvir os latidos, o homem teria saído nervoso e batido no cão com um facão. Evandro da Silva viu toda a ação ao tentar chamar atenção do animal para ele voltar para casa. “Pensei que ele ia morrer. Depois da facada, ele caiu se tremendo no chão”, lembra. 

O cachorro foi adotado pela família de Evandro há dois anos e meio. O encontraram atrás de uma parada de ônibus, em Ceilândia. Hoje, é o xodó da família. “Queremos que ele se recupere logo e volte para casa”, disse Evandro. O caso foi registrado na 23ª Delegacia de Polícia (P Sul).
 
 

Ajuda

Quem quiser ajudar o tratamento de Thor deve entrar em contato pelo telefone (61) 98288-4630 e falar com Evandro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags