Cidades

Coronavírus: Distrito Federal registra oito mortes nesta segunda-feira

Mais 55 pessoas testaram positivo para a doença e a quantidade de diagnósticos subiu para 33.282

Correio Braziliense
postado em 22/06/2020 12:15
Um total de 21.942 pessoas se recuperaram do coronavírus no DFA curva de óbitos e de casos confirmados do novo coronavírus continua em aceleração no Distrito Federal. Nesta segunda-feira (22/6), a Secretaria de Saúde registrou mais oito mortes provocadas pela covid-19. Além disso, mais 55 pessoas testaram positivo para a doença e a quantidade de diagnósticos subiu para 33.282. 
 
Desse total, 21.942 pessoas se recuperaram do coronavírus. Portanto, o número de casos ativos é de 10.907. Desses, 43 têm estado de saúde considerado grave e 107, moderado. Além das óbitos de moradores da capital, a pasta contabiliza 39 vítimas que viviam em outras unidades da Federação, mas faleceram em hospitais da capital. 
 

Ceilândia, a região mais populosa do Distrito Federal, concentra a maior quantidade de casos do novo coronavírus. Ao todo, há 4.396 pessoas diagnosticadas com a doença na cidade. Em segundo lugar, está no Plano Piloto, que soma 2.436 notificações da covid-19. Em seguida, está Taguatinga, com 2.381 infectados.   

Disputa judicial

Em meio ao aumento de casos e mortes na capital, a Justiça decidiu interferir nos planos do Executivo local para a reabertura de atividades não essenciais.No último sábado, a juíza federal Katia Balbino Ferreira, titular da 3ª Vara Cível, proibiu o Governo do Distrito Federal (GDF) local de flexibilizar as medidas de distanciamento social por causa da covid-19. 
 
A magistrada acatou, em parte, um pedido conjunto do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) que questiona o plano de reabertura em um momento em que os números de casos de infecções pelo novo coronavírus aumentam expressivamente. Ao Correio, o governador Ibaneis Rocha (MDB) informou que recorrerá da decisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags