Cidades

PMDF desativa cativeiro de pássaros silvestres em Ceilândia

O dono da residência assinou um termo circunstanciado. Os pássaros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Acolhimento Provisório de Animais

Correio Braziliense
postado em 23/06/2020 00:01
Policiais encontraram 18 canários da terra, pássaro originário da América do SulA Polícia Militar do Distrito Federal do Grupo Tático Ambiental (GTA) desativou, nesta segunda-feira (22/6), um cativeiro de pássaros silvestres, na QNN 38, em Ceilândia Norte (veja vídeo abaixo).

Militares receberam a denúncia do caso por meio do Centro de Operações (Copom). O suspeito se identificou como proprietário da casa e afirmou ser o criador dos pássaros, mas alegou aos policiais não ter autorização para criar as aves. 

No imóvel, os policiais encontraram 18 canários da terra, pássaro originário da América do Sul. O dono da residência não tinha antecendentes criminais. Ele assinou um termo circunstanciado. Os pássaros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Acolhimento Provisório de Animais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (Ceapa/BPMA) e, depois, serão entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). 
 
[VIDEO1] 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags