Cidades

Curtas 19

Correio Braziliense
postado em 23/06/2020 04:07

» SAMAMBAIA
Lixão dará espaço à área de lazer


Após 30 anos de existência, os moradores de Samambaia viram, ontem, o lixão da quadra 403 chegar ao fim para ser transformado em uma área de lazer. A administração da cidade e o Governo do Distrito Federal (GDF) trabalham na limpeza e na recuperação do espaço. Uma quadra de areia será construída no local. A área pública tem aproximadamente 30 mil metros quadrados, destinados à área verde da cidade. Essa é a quarta erradicação de lixões clandestinos na cidade, conforme explica a Diretoria de Obras da região administrativa. “Temos bons resultados com as recuperações dos locais. Quando os moradores veem a mudança, ajudam na conservação e manutenção”, esclareceu o gerente de obras da administração, Flávio Lopes. A administração retira, em média, 100 toneladas de entulho por semana, um volume descartado irregularmente na quadra 403. “Demorou 30 anos para fazerem alguma coisa. Estou muito feliz por ganhar um novo espaço em frente a minha casa”, afirmou a professora aposentada Fátima Coelho. Os moradores de Samambaia poderão agendar, junto à administração regional, o descarte de materiais por meio do número (61) 99147-5814.


» ARREPENDEU-SE
Aplicava golpe em hamburguerias


Após realizar várias reclamações parecidas em redes sociais de hamburguerias, uma mulher foi denunciada por aplicar golpes nestes estabelecimentos. Ela usava um método padrão: fazia o pedido, mas alegava que a comida estava ruim. Os restaurantes, então, estornavam o pagamento ou enviavam outro produto para a mulher. Júlio César Nogueira, proprietário de um dos estabelecimentos lesados, explicou a situação. “Junto com algumas pessoas que também estão passando por essa situação, percebemos que ela faz todo esse esquema desde 2018. Sempre fazia avaliações dos estabelecimentos. Entra nas redes sociais e começa a denegrir a imagem dos locais”, alega. Ao Correio, a mulher afirma que está arrependida e que vai devolver o dinheiro dos proprietários que foram lesados."Estou muito desesperada. Queria ter todo o dinheiro do mundo para dar a cada um. Queria, na verdade, voltar no tempo e apagar cada dia. Mas o que posso pedir é mil desculpas e perdão a cada lesado, vou arcar com todos os prejuízos. Vou pagar todos. E se me colocarem na justiça não posso fazer nada a não ser assumir todos meus erros. Eles estão aqui pra serem assumidos”, afirmou. O delegado Wisllei Salomão, da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor (CORF), afirmou que as vítimas devem registrar as ocorrências, já que a conduta dela é reiterada e em vários estabelecimentos, e pode caracterizar estelionato.
 

» CRUZEIRO
Parquinhose quadras revitalizadas

A Administração Regional do Cruzeiro e a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) deram início à revitalização de 36 parquinhos da cidade. A ação faz parte de um projeto que tem como meta revitalizar as áreas de lazer da região administrativa. Depois dos parquinhos de diversões, o alvo da administração será as dez quadras poliesportivas. Foram destinados R$ 150 mil para a reconstrução, manutenção e revitalização dos locais. Se tudo ocorrer como o planejado, as obras dos espaços esportivos começam no segundo semestre deste ano. Os responsáveis pela revitalização estão em processo de compra de material para reformar as quadras esportivas. A Secretaria de Esporte irá fiscalizar as obras.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags