Cidades

Detran amplia atendimentos pela internet: Confira os serviços disponíveis

Saiba quais os canais de atendimentos e como agendar os serviços como vistorias, habilitação e inspeção pela internet

Correio Braziliense
postado em 23/06/2020 09:05
Serviços como habilitação e vistoria poderão ser realizados, em parte, pela internetO Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ampliou, desde terça-feira (16/6), os canais de atendimento dos serviços prestados pela autarquia. Agora, os serviços referentes a veículos e habilitação poderão ser solicitados diretamente no site da autarquia e, além disso, há um portal de serviços no .  

O Detran  esclarece que opção do agendamento pela Central de Atendimento ao Cidadão, pelo telefone 154, será mantida, e a vistoria e a biometria continuarão sendo agendadas exclusivamente pelo site.

Desde a retomada do atendimento ao público, em 1º de junho
, o Detran está atendendo com hora marcada. A medida visa possibilitar à população a realização de serviços indispensáveis e que não são oferecidos pela internet, mas sem comprometer as medidas de segurança definidas pela Secretaria de Saúde em razão da pandemia de covid-19.


Serviço


Canais oficiais para realizar agendamento de serviços

  • Site oficial do Detran-DF: www.detran.df.gov.br;
  • Portal de Serviços: www.detran.df.gov.br -> clicar no ícone Portal de Serviços;
  • Central de Atendimento ao Cidadão: telefone 154 (para quem está no Distrito Federal) e (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF).

Saiba qual canal de atendimento utilizar, de acordo com o serviço desejado:

  • Veículos, Habilitação e Penalidades: site, portal ou 154.
  • Vistoria e Biometria: exclusivamente pelo site.
  • Inspeção veicular (para regularização de alterações de características nos veículos): agendamento por e-mail: nuinsp@detran.df.gov.br ou pelos telefones (61) 3905-5958 e 3905-5951.
  • Protocolo Liberação de veículos apreendidos: Drive thru (no Detran Sede e Setor de Cargas). Por email:  Depósito Asa Norte: liberacaodvabrasilia@detran.df.gov.br; Depósito Taguatinga: liberacaodvatagua@detran.df.gov.br; Depósito Gama: liberacaodvagama@detran.df.gov.br.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags