Cidades

Mais de 20 mil imóveis são inspecionados no Guará pela Vigilância Ambiental

Objetivo foi inspecionar possíveis focos do mosquito Aedes aegytpi . Também foram recolhidas mais de 500 toneladas de lixo e entulho descartados irregularmente

Correio Braziliense
postado em 23/06/2020 13:12
As visitas incluíram orientação aos moradores sobre os riscos de transmissão da dengueNo período de janeiro a junho deste ano, em ações diárias de inspeção aos imóveis no Guará, 23.109 locais foram verificados pelos agentes da Vigilância Ambiental. Durante as visitas, além da checagem dos possíveis focos do mosquito Aedes aegytpi – transmissor da dengue, zika e chikungunya –, os moradores são orientados sobre medidas de prevenção.

A Administração Regional do Guará informou que intensificou os serviços de  limpeza na cidade e já recolheu mais de 500 toneladas de lixo e entulho descartado irregularmente nas vias públicas. O trabalho tem parceria com o Polo Central, vinculado ao programa GDF Presente.

Carcaças recolhidas

Saiba Mais

Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que, a partir de denúncias encaminhadas à Ouvidoria, atuou no recolhimento de 57 carcaças de carros que serviam como criadouros do mosquito transmissor da dengue. Além disso, a força-tarefa tem o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) que inspecionam as áreas identificadas com maior incidência de casos.

“O Governo do Distrito Federal está comprometido com a população”, ressalta a administradora do Guará, Luciane Quintana. Como parte das ações de conscientização, foi lançado o projeto #guarásemlixo, por meio do qual a comunidade tem acesso a todas as informações sobre a necessidade de manter os ambientes livres de focos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Balanço de janeiro a junho

Imóveis inspecionados: 23.109.
Imóveis fechados: 6.324.
Imóveis recusados: 480.
Imóveis em tratamento: 2.215.
Imóveis com pendências: 47.
Depósitos inspecionados: 49.452.
Depósitos tratados: 3.087.

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags