Cidades

Morre proprietário da rede de restaurantes Jerivá, João Benko

O engenheiro agrônomo fundou o famoso estabelecimento em Goiás, em 1975: restaurante é referência em quitutes goianos

Walder Galvão, Darcianne Diogo
postado em 23/06/2020 15:45
 (foto: Redes Socia )
(foto: Redes Socia )
João Benko Neto estava internado há 40 dias e precisou de doação de sangueO proprietário da tradicional rede de restaurantes Jerivá, João Benko Neto, morreu nesta terça-feira (23/6), em decorrência de uma pneumonia bacteriana. O engenheiro agrônomo fundou o famoso estabelecimento em Goiás, em 1975.
Nas redes sociais, familiares e amigos de Benko lamentaram a morte. De acordo com as publicações, o proprietário do Jerivá estava internado há 60 dias no Hospital Ani Rassi, em Goiânia, e precisou de doadores de sangue para tratar a enfermidade.
Em uma postagem no Facebook, uma mulher pede a ajuda a doadores de sangue, de qualquer tipo, em caráter de urgência, ;pois o paciente, João Benko, precisou de transfusões;.
A mulher relata, ainda, que o estoque da unidade de saúde está vazio e é indispensável a participação da família e dos amigos. ;Estamos vivendo um momento de crise mundial, devido ao covid-19;.
Por meio de nota oficial, a Câmara Municipal de Abadiânia lamentou a morte de João. De acordo com o texto, o homem era pioneiro de Abadiânia e "ao longo dos anos, muito contribuiu para o desenvolvimento e progresso da cidade".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação