Correio Braziliense
postado em 23/06/2020 15:45
O proprietário da tradicional rede de restaurantes Jerivá, João Benko Neto, morreu nesta terça-feira (23/6), em decorrência de uma pneumonia bacteriana. O engenheiro agrônomo fundou o famoso estabelecimento em Goiás, em 1975. Nas redes sociais, familiares e amigos de Benko lamentaram a morte. De acordo com as publicações, o proprietário do Jerivá estava internado há 60 dias no Hospital Ani Rassi, em Goiânia, e precisou de doadores de sangue para tratar a enfermidade.
Em uma postagem no Facebook, uma mulher pede a ajuda a doadores de sangue, de qualquer tipo, em caráter de urgência, “pois o paciente, João Benko, precisou de transfusões”.
A mulher relata, ainda, que o estoque da unidade de saúde está vazio e é indispensável a participação da família e dos amigos. “Estamos vivendo um momento de crise mundial, devido ao covid-19”.
Por meio de nota oficial, a Câmara Municipal de Abadiânia lamentou a morte de João. De acordo com o texto, o homem era pioneiro de Abadiânia e "ao longo dos anos, muito contribuiu para o desenvolvimento e progresso da cidade".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.