Cidades

Polícia Civil prende quadrilha de traficantes de coca e maconha

A organização, conhecida como Bola 8, vendia principalmente maconha e cocaína. Investigadores monitoravam atividade criminosa do grupo há mais de um ano

Correio Braziliense
postado em 24/06/2020 09:10

Organização criminosa atuava na QNN 6/8, em Ceilândia. Participaram da ação 14 delegados da PCDF e 120 agentesA Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 1ª e 23ª delegacias, realizou nesta quarta-feira (24/6) a operação Bola 8, para desarticular uma organização criminosa que traficava, principalmente, maconha e cocaína.

 

As investigações e monitoramento do grupo tiveram início há mais de um ano. Os investigadores cumprem 23 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. Até às 9h, 10 pessoas foram presas, e as equipes seguem nas ruas em busca dos foragidos.

 

As investigações começaram após denúncia anônima, que levou a realização de diversas ações investigatórias. A partir delas, foi possível identificar a atuação de uma organização criminosa, conhecida como Bola 8, com pelo menos 23 integrantes.

 

O principal ponto de atuação do grupo era em Ceilândia, na QNN 6/8, nas imediações de uma distribuidora. Ali, os investigadores registraram diversas operações de vendas de drogas.

 

Segundo a PCDF, o grupo se mostrou bem organizado na divisão de tarefas entre os integrantes. Enquanto alguns vendiam drogas, outros atuavam como olheiros e parte do grupo tinham como função o estoque de esntorpecentes  para a venda. Participaram da ação 14 delegados de polícia e 120 agentes, com apoio do helicóptero da Divisão de Operações Aéreas e Especiais (DOA) e dos agentes da Divisão de Operações Especiais (DOE).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags