Cidades

Governador visita São Sebastião e Paranoá para acompanhar obras

O secretário de Saúde, Francisco Araújo e a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão também fizeram parte da visita

Correio Braziliense
postado em 24/06/2020 09:55
O governador e secretários visitaram algumas obras em cidades administrativas do DFNa manhã de terça-feira (23/6), o governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou as cidades de São Sebastião e Paranoá para tentar entender as necessidade das duas cidades administrativas e acompanhar as obras em andamento. O governador estava acompanhado pelo secretário de Saúde, Francisco Araújo, e pela secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão.

 

A blitz começou em São Sebastião. Na cidade, Ibaneis verificou as condições de algumas quadras e vias. Ele pontuou a necessidade de reformar trechos da DF-463, que dá acesso à região administrativa.

 

Após o governador passar por São Sebastião, foi ao Paranoá e fiscalizou algumas obras: a da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Unidade Básica de Saúde (UBS), ambas localizadas no Paranoá Parque.

 

A UPA está sendo construída na quadra comercial 1 e terá capacidade para atender 4,5 mil pessoas por mês. A unidade ficará pronta no final de 2020. Em diálogo com operários, Ibaneis demonstrou otimismo. “Tem que ter emprego para todos. Se a gente começar a soltar tudo quanto é obra todo mundo vai estar trabalhando”, disse. A UBS conta com investimento de R$ 3,1 milhões e previsão para ficar pronta em 2021.

 

Ainda no Paranoá, o governador conversou com o administrador Sérgio Damasceno e comentou o processo de regularização da cidade, que vai beneficiar 65 mil famílias. “Assinei o decreto regularizando o Paranoá e todos vocês (moradores) vão receber, através da Codhab, a escritura dos terrenos. Eles serão financiados pelo Banco de Brasília”, explicou o governador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags