Cidades

Dono do Brasil 21, Arnaldo Cunha Campos morre vítima de covid-19

O pioneiro não resistiu às complicações da covid-19 e faleceu nesta quarta-feira (24/6)

Correio Braziliense
postado em 24/06/2020 12:52

O pioneiro Arnaldo Cunha Campos morreu vítima da covid-19Aos 84 anos, o pioneiro Arnaldo Cunha Campos não resistiu à batalha contra o novo coronavírus e morreu nesta quarta-feira (24/6). Dono do Brasil 21, o mineiro, nascido em Uberaba (MG), chegou a Brasília no ano de inauguração da capital federal e aqui foi responsável por um legado na construção civil. Ele estava internado há mais de 10 dias no hospital DF Star. 

 

Nascido em 27 de abril de 1936, Cunha Campos formou-se em medicina no Rio de Janeiro (RJ) e, em janeiro de 1960, veio para Brasília. Na recém-inaugurada capital do país, ele trabalhou por muitos anos em um hospital de Taguatinga, mas viu que a cidade precisava mais do seu empenho na construção civil do que como médico. 

 

O pioneiro deixa a mulher, Maria Josina, e os filhos, Fabiano, Ana Maria, Ana Luisa e Liliana Cunha Campos, além de 11 netos. Em razão de normas para contenção da disseminação do coronavírus, não haverá velório.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags