Cidades

MP pede à Justiça prorrogação da suspensão das 'saidinhas' para presos

Requerimento enviado pelo Ministério Público do DF à juíza titular da VEP, Leila Cury, considera o cenário impróprio para as saídas dos custodiados devido à pandemia do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 24/06/2020 17:02
AS visitas estão suspensas e encontros virtuais têm sido feitos para que detentos tenham contato com familiaresO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) enviou requerimento à juíza titular da Vara de Execuções Penais, Leila Cury, solicitando a prorrogação da suspensão das saídas quinzenais, terapêuticas, especiais e do trabalho externo dos custodiados até 15 de julho para evitar a contaminação da covid-19. 

O MPDFT baseou-se no número acumulado de óbitos e nas taxas de hospitalização e internações nas unidades de terapia intensiva (UTIs). Como base, os promotores utilizaram duas reportagens do Correio. Uma delas, publicada neste domingo (21/6), trata da decisão da juíza federal Katia Balbino de Carvalho, titular da 3ª Vara Cível, que proibiu o GDF de flexibilizar as medidas de distanciamento social por causa da covid-19 e de liberar atividades não essenciais.

Desse modo, as autoridades pedem que a magistrada prorrogue as saídas, “a depender da evolução da pandemia, reagendando-se as saídas para após o fim da crise epidemiológica e restabelecendo-se o trabalho externo igualmente após a superação da pandemia”.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags