Cidades

Torcedores do Gama organizam protesto por patrocínio do GDF

Movimento repudia patrocínio do BRB ao Flamengo e descaso com os clubes locais

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/06/2020 17:15
O movimento chama todos os envolvidos com o esporte no DF e também expoentes da culturaApós o Banco de Brasília (BRB) e Flamengo anunciarem parceria de 36 meses, a Ira Jovem, torcida organizada do Gama, decidiu promover uma manifestação amanhã (25/6) para pedir apoio do Governo do Distrito Federal (GDF) ao esporte da capital.

O ato se intitula Movimento pelo Esporte do DF e chama ;todos os torcedores do Gama, simpatizantes e envolvidos com o futebol do Distrito Federal e o esporte local para o ato;. O movimento convoca também os defensores da cultura local. A concentração está marcada para 9h30, em frente ao prédio do BRB no Setor Bancário Sul.

;Na condição de torcedores adeptos do futebol candango, não iremos aceitar calados o descaso e a rejeição do governador Ibaneis Rocha com o futebol de Brasília, que não recebe apoio algum do Governo do Distrito Federal. Em contrapartida, esse mesmo GDF acaba de fechar um patrocínio do Banco de Brasília (BRB) com o Clube de Regatas Flamengo;, afirma a mensagem de convocação.

[SAIBAMAIS]O movimento vai disponibilizar ainda dois ônibus que sairão do estádio Bezerrão. Os organizadores pedem que os manifestantes usem máscaras e observem as recomendações de prevenção ao contágio do coronavírus.
O BRB se manifestou sobre o apoio ao esporte local. O banco ressalta ter orgulho em fazer parte do esporte do Distrito Federal, como a instituição que mais apoia equipes participantes do Campeonato Brasiliense de Futebol, há mais de 10 anos.
Lista ainda os patrocínios esportivos em Brasília, que são: Cerrado Basquete; Equipe de Basquete; Universo Brasília; Equipe masculina e feminina do Brasília Vôlei; Equipe Brasília Futsal; Equipe de Futebol Feminino As Minas; e Federação Brasiliense de Vela Adaptada.
Argumenta ainda que, embora não envolva patrocínio, a parceria negocial com o time de futebol do Flamengo vem para somar. O resultado da estratégica fará com que o BRB cresça e, com isso, beneficie todo o DF, inclusive com incremento de recursos para apoio a mais equipes daqui.
Por meio de nota, o BRB informou que apoia equipes participantes do Campeonato Brasiliense de Futebol há mais de 10 anos, e ainda times de basquete, vôlei e futsal da cidade. "A parceria negocial com o time de futebol do Flamengo vem para somar. O resultado da estratégia fará com que o BRB cresça e, com isso, beneficie todo o DF, inclusive com incremento de recursos para apoio a mais equipes daqui", destaca o banco.

BRB e Flamengo


Na última sexta-feira (19), o BRB anunciou parceria com o Flamengo, ;visando à exposição recíproca de suas marcas e a oferta de soluções bancárias pelo BRB aos torcedores do clube;.

Os torcedores do clube carioca também terão acesso a uma plataforma digital com atendimento personalizado e experiências relacionadas ao rubro-negro. O banco, por sua vez, terá direito exclusivo de pagamento da folha salarial da equipe e preferência na contratação, por parte do Flamengo, de produtos e serviços bancários, como empréstimos, cartões e seguros.
Confira a nota do BRB na íntegra:
"Sobre incentivo a equipes locais, o BRB ressalta ter orgulho em fazer parte do esporte do Distrito Federal, como a instituição que mais apoia equipes participantes do Campeonato Brasiliense de Futebol, há mais de 10 anos.

O banco ainda lista as equipes locais que patrocina, que são: Cerrado Basquete; Equipe de Basquete Universo Brasília; Equipe masculina e feminina do Brasília Vôlei; Equipe Brasília Futsal; Equipe de Futebol Feminino As Minas; Federação Brasiliense de Vela Adaptada.

Por fim, o BRB argumenta que a parceria negocial com o time de futebol do Flamengo vem para somar. O resultado da estratégia fará com que o BRB cresça e, com isso, beneficie todo o DF, inclusive com incremento de recursos para apoio a mais equipes daqui."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação