Cidades

Hotel Nacional hospedava Alexandre Frota e Roberto Jefferson

A ordem de despejo do Hotel Nacional, cumprida nesta quarta-feira (24/6), pegou de surpresa hóspedes anônimos e figurões da política nacional

Correio Braziliense
postado em 24/06/2020 17:36
O hotel foi desocupado a mando da Justiça na manhã desta quarta (24/6)A ordem de despejo do Hotel Nacional pegou de surpresa hóspedes anônimos e figurões da política nacional. O deputado federal por São Paulo Alexandre Frota (PSDB) e o presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro e ex-deputado federal, Roberto Jefferson estavam entre eles e tiveram que desocupar os quartos. Na manhã desta quarta-feira (24/6), oficiais de justiça cumpriram um mandado de imissão de posse, ou seja, a construção teria que ser desocupada até o fim do dia para reconhecer o direito de posse dos novos proprietários. 

Ao Correio, o ex-deputado Roberto Jefferson contou que estava no quarto, de número 923, quando foi comunicado por um representante de um dos novos proprietários hotel - o grupo hoteleiro Bittar. “Ele foi muito cortês e correto. Minha mulher deve estar saindo agora, porque tínhamos até as 17h. Eles nos disponibilizaram um transporte para levar os pertences, são as coisas que tem na casa da gente, né”, comentou Jefferson. Há 15 anos, ele e a esposa residiam no Hotel Nacional. “Era minha casa, senti muito, os garçons são meus amigos, a nutricionista e outros funcionários”. 

O presidente do PTB chegou a ficar um mês na suíte presidencial, a mesma que hospedou a rainha Elizabeth II, em 1968. Contudo, disse que achou o ambiente muito escuro. “Muito rococó”, detalhou. “Não tem um hotel em Brasília que tenha aquelas instalações, apartamentos daquele tamanho, aquele conforto, o pé direito alto, as salas de convenções. Se mantiverem isso, o restaurante na beira da piscina, será um sucesso, vai ser o maior hotel”, avaliou. 

Saiba Mais

Jefferson ainda avalia onde ficará hospedado, mas disse ao Correio que está com vontade de ir para o Windsor Brasília Hotel. “Gosto muito da comida de lá. O almoço e o café são maravilhosos”, detalhou. Outra vantagem do empreendimento é a academia. “Isso era o fraco do Hotel Nacional, tanto que tive que montar no meu apartamento. Os apartamentos no Windsor também não são tão grandes. Vou sentir saudades”, concluiu. 

Outro hóspede que precisou se despedir às pressas do prédio histórico de Brasília foi Alexandre Frota. Desde o início do ano, ele ocupava um dos apartamentos do primeiro andar do hotel. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags