Cidades

UBS de Brazlândia informa sobre estoque de remédios em sistema on-line

O serviço evita deslocamentos desnecessários até a Unidade Básica de Saúde e aglomerações

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/06/2020 18:04
 (foto: ARUN SANKAR)
(foto: ARUN SANKAR)
O sistema evita o deslocamento até a unidade e o risco de contágio da covid-19Desde a última segunda-feira (22/6), os pacientes da Unidade Básica de Saúde 2 (UBS) de Brazlândia podem consultar o estoque de medicamentos, horário de funcionamento e localização da unidade e demais informações de forma prática e segura. O serviço ocorre por meio de um sistema de QR Code com essas e outras informações on-line para todos os pacientes assistidos pela unidade.
Os códigos estão distribuídos por toda a UBS. No entanto, há a possibilidade de acessar as informações sem sair de casa, pela internet, na mesma página em que o QR Code direciona ao posicionar a câmera do smartphone. Além da relação de medicamentos, o sistema também informa os documentos necessários para a confecção do cartão do SUS, um dos motivos de deslocamento de muitos pacientes. Em breve, a unidade também disponibilizará as escalas de trabalho da equipe médica.
[SAIBAMAIS]Devido à pandemia, o serviço de monitoramento do estoque da farmácia passou a ser oferecido com o objetivo de evitar deslocamentos desnecessários. Isso é feito a partir de um grupo de WhatsApp destinado à região de abrangência. Essa medida tem o objetivo de manter a população vulnerável em isolamento social.
O sistema foi desenvolvido pela farmacêutica Maria Claudia de Castro. O estoque de medicamentos é atualizado diariamente na página da internet. O sistema de QR Code para o monitoramento da farmácia e demais informações também já foi implantado em outras UBS como em Recanto das Emas, Cruzeiro e Guará II.
*Com informações Secretaria de Saúde

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação