Cidades

UBS de Brazlândia informa sobre estoque de remédios em sistema on-line

O serviço evita deslocamentos desnecessários até a Unidade Básica de Saúde e aglomerações

Correio Braziliense
postado em 24/06/2020 18:04
O sistema evita o deslocamento até a unidade e o risco de contágio da covid-19Desde a última segunda-feira (22/6), os pacientes da Unidade Básica de Saúde 2 (UBS) de Brazlândia podem consultar o estoque de medicamentos, horário de funcionamento e localização da unidade e demais informações de forma prática e segura. O serviço ocorre por meio de um sistema de QR Code com essas e outras informações on-line para todos os pacientes assistidos pela unidade.  
 
Os códigos estão distribuídos por toda a UBS. No entanto, há a possibilidade de acessar as informações sem sair de casa, pela internet, na mesma página em que o QR Code direciona ao posicionar a câmera do smartphone. Além da relação de medicamentos, o sistema também informa os documentos necessários para a confecção do cartão do SUS, um dos motivos de deslocamento de muitos pacientes. Em breve, a unidade também disponibilizará as escalas de trabalho da equipe médica. 
  
Devido à pandemia, o serviço de monitoramento do estoque da farmácia passou a ser oferecido com o objetivo de evitar deslocamentos desnecessários. Isso é feito a partir de um grupo de WhatsApp destinado à região de abrangência. Essa medida tem o objetivo de manter a população vulnerável em isolamento social.
 
O sistema foi desenvolvido pela farmacêutica Maria Claudia de Castro. O estoque de medicamentos é atualizado diariamente na página da internet. O sistema de QR Code para o monitoramento da farmácia e demais informações também já foi implantado em outras UBS como em Recanto das Emas, Cruzeiro e Guará II.
 
 
*Com informações Secretaria de Saúde

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags