Cidades

Dono do Bar Cristal, Aderson Menezes, morre aos 68 anos por covid-19

O empresário estava à frente do restaurante que é referência pela tradicional feijoada desde 2014. Nas redes sociais, amigos prestam homenagem à Menezes

Cibele Moreira
postado em 24/06/2020 23:27
 (foto: Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
Aderson Menezes, dono da Cristal Bar, morre por covid-19Aos 68 anos, o empresário Aderson Menezes perdeu a batalha contra o novo coronavírus e veio a óbito nesta quarta-feira (24/6). À frente do Bar Cristal, localizado na 415 Sul, desde 2014, ele era conhecido pelo seu jeito alegre de viver a vida. A morte dele causou comoção entre os amigos próximos que publicaram homenagens nas redes sociais.

No Facebook, Moacyr de Oliveira Filho, 66, escreveu ;e a covid faz a primeira vítima entre meus amigos. Vai em paz, Aderson de Menezes. Hoje a farra aí em cima vai ser boa;. Ao Correio, ele relembrou os momentos de boêmia ao lado do amigo. ;Vai fazer muita falta. Ele foi o primeiro do círculo de amizades que morreu pelo novo coronavírus. A gente fica mais sensibilizado, saber que essa doença está chegando cada vez mais perto;, comentou Moacyr.

Outro amigo utilizou o Instagram para relembrar de Menezes. ;Do sorriso fácil de uma pessoa tão querida, do bem, festeiro e gente boa demais, principalmente em uma mesa de boteco;, descreve. Na página da rede social do Shot Rock Bar um tributo: ;Hoje partiu um grande amigo, um cara de um coração maior ainda, um pai, um avô, um empresário, sempre humilde, que adorava viver o lado simples da vida. Hoje tem festa no céu!”
O empresário estava à frente do restaurante que é referência pela tradicional feijoada desde 2014. Nas redes sociais, amigos prestam homenagem à Menezes

A colunista de gastronomia do Correio Liana Sabo lamenta a perda. ;Lá o sábado sempre foi inesquecível com música brasileira ao vivo. Certamente quando passar a pandemia um samba vai lembrar Anderson, amigo de todos;, conta. Liana Sabo ainda relembra que, três ou quatro gourmets disseram que o Bar Cristal tinha uma das melhores feijoadas da cidade. ;Bem elaboradas as carnes e acompanhamentos deliciosos, tem ainda um diferencial: serve deliciosa feijoada vegetariana ; tudo inspiração do restaurateur Anderson Menezes, que entendia de gastronomia como poucos;, pontua.

Natural de Manaus, Aderson veio para Brasília aos 15 anos, local que criou raízes e grandes amizades. Em razão das normas de segurança estabelecidas para contenção do coronavírus, não haverá velório.

Suspensão das Atividades

Na terça-feira (23/6), o Bar Cristal anunciou ; nas redes sociais ; a suspensão das atividades do dia 24 de junho a 3 de julho. O motivo foi a crise causada pela pandemia da covid-19. ;Com a queda na receita por conta do isolamento social, precisaremos parar, respirar e pensar novas estratégias para manter vivo o nosso negócio. O momento pede cautela;, diz um trecho da publicação.

;Agradecemos a todos que estiveram conosco nesse momento tão difícil. Foi lindo poder contar com vocês e receber tantos feedbacks positivos. Acreditamos que a vida é mais divertida quando se tem amigos por perto. E por isso trabalharemos duro para que em breve estejamos juntos novamente;, afirma o comunicado.

Após o falecimento de Aderson Menezes nesta quarta (24/6), não se sabe se haverá mudanças nesse período de pausa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação