Cidades

Ação contra a dengue no Guará tem participação dos bombeiros

A Região Administrativa possui 2.460 casos de dengue registrado e é uma das cidades mais afetadas do DF

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 13:44
Bombeiros ajudaramO Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) participa de uma ação de combate ao Aedes aegypti em apoio à Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (DIVAL) e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) nesta quinta e sexta-feira (25 e 26/6). A atividade ocorre na Região Administrativa do Guará, que acumula 2.460 casos de dengue, de acordo com o boletim epidemiológico mais recente.

A ação foi iniciada no estacionamento da Paróquia São José, no Guará I, às 8h. Na sexta-feira (26/6), o combate ao mosquito será no estacionamento da administração Regional do Guará, também a partir das 8h.

Saiba Mais

Drones estão sendo usados para sobrevoar o setor habitacional Lúcio Costa e as quadras comerciais do Guará I e II em busca de possíveis focos do mosquito.

A operação envolve a Defesa Civil, o 13º Grupamento de Bombeiro Militar - Guará, o Grupamento de Aviação Operacional, a SES/DF e a Equipe de Combate à Dengue, mantida pelo CBMDF, como parte das ações permanentes de enfrentamento à doença.

Os bombeiros realizam o trabalho de educação em saúde e orientam os moradores e comerciantes quanto às boas práticas para evitar que suas edificações sejam focos dos mosquitos da dengue.

*Com informações do CBMDF



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags