Cidades

Polícia Civil investiga denúncia de maus-tratos em casa de recuperação

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem sendo arrastado com os braços e pernas amarrados com uma corda

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 15:11
O caso está sendo investigado pela 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina)A Polícia Civil investiga uma suspeita de maus-tratos a um interno de uma casa de recuperação em Planaltina. Os agentes da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) tiveram conhecimento do caso por meio de uma denúncia e de um vídeo que circula nas redes sociais com as agressões.

O Correio teve acesso ao vídeo que mostra os maus-tratos, mas preferiu não divulgar pois as imagens são fortes. A filmagem mostra um homem sendo arrastado no chão com os braços e as pernas amarrados. No primeiro momento, um homem o arrasta. Em seguida, outras duas pessoas aparecem carregando o rapaz, que pede para ser solto. De acordo com a Polícia Civil, a filmagem foi feita na Casa de Recuperação de Dependentes Químicos Filhos Pródigos no último fim de semana. 

Saiba Mais

Por meio da Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), o delegado-chefe da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), Fabrício Borges, informou que determinou a realização das diligências para averiguar as reais circunstâncias dos fatos, a fim de descrever a linha de investigação. “A priori é incipiente a emissão de qualquer juízo de valor que possa levar a uma convicção jurídica correspondente à realidade dos fatos”, disse.

O Correio tentou contato com a Casa de Recuperação de Dependentes Químicos Filhos Pródigos. No entanto, até o fechamento dessa matéria, não teve retorno.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags