Cidades

Saúde renova estoque de hidroxicloroquina para tratar doenças reumáticas

O valor gasto pela Secretaria de Saúde do DF é de um pouco mais de R$ 126 mil. A empresa responsável pelo fornecimento é a Sulmedic

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 15:40
Esse medicamento é usado em pacientes internados em estado grave ou críticoA Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) vai renovar o estoque do medicamento hidroxicloroquina. A compra, no valor de R$ 126.753, é para 115.230 unidades do remédio, que será usado no tratamento de três doenças reumáticas.

Saiba Mais

A autorização para a compra foi publicada nesta quinta-feira (25/6), no Diário Oficial do DF (DODF). A empresa responsável pelo o fornecimento do medicamento para a pasta é a Sulmedic, que tem o prazo de 30 dias para entregá-lo. 

 
Tratamento de covid-19

Em portaria publicada em 13 de abril, a Secretaria de Saúde do DF definiu que passaria a disponibilizar a Cloroquina 150mg, fornecida pelo Ministério da Saúde, para os pacientes com forma grave ou caso crítico de infecção por covid-19.

Esta reportagem foi atualizada às 16h50 pois o texto inicial informava, equivocadamente, que os medicamentos adquiridos esta semana pela Secretaria de Saúde seriam usados no tratamento da covid-19. O Correio pede desculpas pelo erro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags