Cidades

Criança é atingida por bala perdida dentro de condomínio em Águas Claras

A vítima levou um tiro de raspão no braço. Ela sofreu uma lesão leve e, por isso, não precisou ser levada a um hospital

Mariana Machado, Sarah Peres
postado em 25/06/2020 16:28
A vítima foi atingida de raspãoUma menina de 10 anos foi atingida por uma bala perdida enquanto brincava de patinete, dentro do condomínio onde vive com a família, na Rua 28 Norte de Águas Claras. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (25/6) e é investigado pela 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

De acordo com informações da apuração policial, a criança desceu acompanhada do pai, um servidor público, para brincar na quadra do prédio. Durante a atividade, foi possível ouvir o barulho de um estampido e, então, a garota pediu por socorro. Nesse momento, percebeu-se que ela tinha sido atingida por um disparo de arma de fogo.

A bala pegou de raspão no braço da vítima e a munição ficou no chão. Como o ferimento foi leve, não houve necessidade de a criança ser encaminhada a um hospital. O projétil foi apreendido e encaminhado para perícia da Polícia Civil.

Agentes da 21; DP tentam identificar o responsável por ter realizado o disparo. Ainda não há a confirmação de que o suspeito seja morador do condomínio. Até a mais recente atualização desta matéria, ninguém havia sido preso.

Movimentação

No comércio próximo, funcionários se perguntavam o que tinha acontecido. Sem se identificar, a atendente de uma padaria em frente ao condomínio onde a garota foi atingida disse que a rua passou o dia repleta de viaturas policiais. "Ninguém ouviu tiro, então, a gente nem estava sabendo o que aconteceu, mas, desde de manhã tem carro aqui. Polícia Militar e Polícia Civil", detalha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação