Cidades

Calçadas da 510 Sul recebem novo piso e passam por revitalização

O ritmo acelerado das obras de revitalização das quadras da W3 permitiu a conclusão de 60% do projeto

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 18:10
As calçadas da W3 terão dois metros de largura para permitir que as pessoas caminhem e passeiemPara corrigir falhas, desgastes e desnivelamentos nas calçadas que circundam as quadras 509/510, da Asa Sul, um projeto de revitalização do espaço foi iniciado este mês. O Governo do Distrito Federal, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), são os responsáveis pela reforma.

Nesta parceria, O GDF cuidará das obras nos espaços públicos e os lojistas arcam com as reformas das fachadas. O custo total do projeto é de R$ 2,3 milhões. As calçadas foram ampliadas para atrair maior fluxo de pedestres na região. Na W2 Sul, elas terão largura de 1,2 metro e, na W3, 2 metros.

[SAIBAMAIS]Dois tipos de material foram empregados na pavimentação. As calçadas que dão acesso aos prédios receberam placas de concreto, enquanto a faixa de serviço, mais próxima à pista, foi pavimentada com pedras portuguesas. Neste espaço ficarão os postes e lixeiras.

O secretário de obras e infraestrutura, Luciano Carvalho, afirma que as obras estão seguindo o calendário. ;A execução dos serviços está dentro do cronograma estabelecido. Já é possível notar grande diferença. Tenho certeza de que, com a revitalização, a W3 Sul retomará os tempos áureos com comércio forte e grande fluxo de pessoas;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação