Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 21:32
Agentes da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) prenderam, em flagrante, um suspeito de vender produtos anabolizantes para moradores do Distrito Federal. O acusado, de 28 anos, comercializava medicamentos controlados, bem como de uso veterinário. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (25/6).Segundo o delegado Ronney Marcelo, responsável pela operação, o acusado passou a ser investigado por meio de denúncias anônimas. “Ele comete o crime há cerca de três anos, sendo que recebemos inúmeras denúncias sobre o comércio ilegal. Então, passamos a apurar a atuação do suspeito”, explica.
O homem é morador do Guará e realizava vendas para usuários de todo o DF. Inclusive, os serviços dele eram conhecidos por adeptos do uso de hormônios sintéticos para estimular o crescimento dos músculos. “Com informações, passamos a acompanhar o suspeito e realizamos diversas campanas. Em uma das ações, filmamos o acusado vendendo os anabolizantes para um cliente”, relata o investigador.
A partir da comprovação do crime, a Justiça do DF concedeu um mandado de busca e apreensão. A ação ocorreu nesta quinta-feira e foram encontrados diversas amplos de anabolizantes, além de frascos de medicamentos controlados e de uso veterinário. O investigado não tinha receita que comprovasse a aquisição dos remédios de forma legal.
Ele foi autuado por crime contra a saúde pública, cuja pena varia de 10 a 15 anos. O homem foi encaminhado para o Departamento de Controle e Custódia de Presos (DCCP), no Complexo da Polícia Civil, no Parque da Cidade. O suspeito passará por audiência de custódia e a Justiça decidirá se ele responderá ao crime preso na Papuda ou em liberdade.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.