Cidades

Novacap irá doar cerca de duas mil mudas de flores em troca de alimentos

Oitava edição da campanha Plantando Sorrisos irá contemplar famílias que estão passando dificuldade durante a pandemia do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 23:48
Oitava edição da campanha Plantando Sorrisos irá contemplar famílias que estão passando dificuldade durante a pandemia do novo coronavírusA oitava edição da campanha de arrecadação Plantando Sorrisos, promovida pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) irá ajudar famílias atingidas pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Durante a ação, que iniciou na última quarta-feira (24/6) e seguirá até 31 de julho, serão doados cerca de duas mil mudas de flor em troca de alimentos não perecíveis. 

Em razão da redução no número de servidores da Companhia, enquadrados no grupo de risco da covid-19, este ano a campanha terá um alcance menor, com pontos de troca restritos aos prédios públicos do Governo do Distrito Federal onde já existe um fluxo diário de servidores. A ação está concentrada no hall da presidência da Novacap, Salão Branco do Buriti e na recepção da Secretaria de Obras (situada no SIA).

O diretor-presidente da companhia, Fernando Leite, explica que foram tomadas todas as medidas de segurança para evitar o contágio da covid-19, como a higienização dos vasos. Além disso, todos os participantes são orientados a não tocar nas plantas ao escolher a muda. 

Todos os produtos arrecadados na campanha serão revertidos ao Comitê de Emergência Covid-19,  por meio do Grupo de Trabalho Social (GT-Social). “Esse ano, em razão do desemprego causado pela pandemia, estamos focados na arrecadação de alimento, mas qualquer doação é bem-vinda, inclusive roupas e cobertores usados. Na última edição foram mais de 3 mil agasalhos distribuídos a quem precisa”, comentou Fernando Leite. 

Entre as espécies de flores disponíveis estão: cravos, érika roxa, perpétua branca, perpétua roxa, clorofito, gerânio, vinca rosa, pilea listrada e gloxínia. Elas serão distribuídas em vasos e, a depender da quantidade, poderão ser entregues pelo Departamento de Parques e Jardins no local informado pelo doador. 

“Muitos condomínios realizam campanhas entre os moradores e levam doações de 200 até 300 itens para utilizarem as plantas nos jardins internos. Nesses casos nós levamos as flores e damos dicas de plantio e manutenção”, explicou Raimundo Silva, chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap. 

Campanha Plantando Sorrisos


De 24 de junho a 31 de julho 

Pontos de troca: Hall da presidência da Novacap, Salão Branco do Buriti e Recepção da Secretaria de Obras.

Doações: Alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, casacos, cobertores, calças e outros itens de vestuário, em bom estado, que sirvam de agasalho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags