Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 04:06
Os casos do novo coronavírus no Distrito Federal chegaram a 38.871 infectados. É a maior taxa de contágio por vírus na capital, ultrapassando os números da dengue, que, até 6 de junho, eram 37.909. Os dados são da Secretaria de Saúde, que registrou ontem 14 óbitos causados por complicações da covid-19. Até o momento, 463 brasilienses morreram por causa da doença.As vítimas moravam em Arniqueira, Gama, Guará, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Riacho Fundo, São Sebastião, Sobradinho, Sol Nascente e Taguatinga. Segundo a pasta, a maioria apresentava comorbidades, como doença cardiovascular, distúrbios metabólicos, nefropatia, imunossupressão, obesidade e pneumopatia. Todas tinham idade superior a 40 anos. Entre os casos ativos da doença, 38 pacientes estão com a forma mais grave da covid-19 e 79 apresentam infecção moderada. Segundo a Secretaria de Saúde, 27.699 (71%) pessoas recuperaram-se da doença.
A região Sudeste do DF, que contempla as cidades de Águas Claras, Recanto das Emas, Samambaia, Taguatinga e Vicente Pires, tem a maior quantidade de infectados. No total, elas somam 8.255 notificações da covid-19. No entanto, Ceilândia é a cidade com maior número de ocorrências da doença. Segundo o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, são 5.393 casos na cidade mais populosa do DF.
Por região administrativa, Plano Piloto aparece na segunda colocação, com 2.867 confirmações para o novo coronavírus. Depois, vem Taguatinga, com 2,8 mil, e Samambaia, com 2.493. Fercal e SIA são as regiões com menor quantidade de casos de covid-19, com 20 ocorrências cada. Em seguida, está Varjão, com 45 pessoas que testaram positivo para a doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI continua em 67,3%. Os dados são da Secretaria de Saúde, divulgados da Sala de Situação do DF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.