Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 04:07
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
Samambaia 
Roubos de bicicletas


O estudante Wellington Viana, 21 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que em Samambaia há constantes roubos de bicicletas. “Semana passada, fui ao mercado e tranquei a bike com dois cadeados, um em cada roda. Quando retornei, só estavam as rodas; os ladrões tiraram o quadro e o levaram. Só fiquei cerca de 10 minutos no mercado, eles são rápidos”, relata. “E no começo deste mês, um amigo também passou por situação parecida; mas no caso dele, levaram tudo”, finaliza.

»  A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que os autores de furto agem muito rápido, se aproveitam de qualquer facilidade, e quando detidos não ficam presos por muito tempo. Foi salientado que o 11º Batalhão, que atua em Samambaia, realizou 212 flagrantes nos cinco primeiros meses deste ano, com 482 suspeitos detidos, em sua maioria reincidentes. A PMDF acrescentou que o trabalho da corporação está sendo realizado, e que o problema está nas leis.


Sol Nascente
Falta de água


A estudante Lídia Francisco, 24 anos, moradora do Sol Nascente, trecho 2, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). “Na terça-feira, fiquei sem água durante horas. Essa situação se agrava por conta da pandemia. É uma falta de respeito com os moradores. Além disso, pessoas de outras regiões também ficaram sem água, por exemplo, no P Norte”, relata. “Eu imagino que cortaram a água para fazer algum tipo de manutenção. Se foi isso mesmo, entendo a situação completamente; mas o que não pode faltar é o aviso. O que mais me causou problema foi a falta do recado, eles poderiam ter avisado”, finaliza.

»  A Caesb informou que realiza obras de setorização de redes em todo o Distrito Federal, com objetivo de modernização e eficiência do sistema distribuidor de água. Esclareceram que no dia citado na demanda, a região do Sol Nascente passou por uma paralisação do abastecimento durante um período aproximado de cinco horas. As manobras iniciaram-se por volta das 10h e foram finalizadas às 15h do mesmo dia. A companhia ressaltou que atua em total conformidade com as resoluções da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa) e que, de acordo com a Resolução 14/2011, é dever do usuário manter um reservatório de água com capacidade mínima correspondente ao consumo médio diário de sua residência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags