Cidades

Grupo investigado em 60 inquéritos é preso por roubos e furtos no DF

Dos sete integrantes da associação criminosa, apenas uma mulher não tinha antecedentes criminais

Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 10:27
Cada integrante do grupo exercia uma função, que ia de distrair vendedores a dirigir o carro com mercadorias roubadasA Polícia Civil deflagrou uma operação para desarticular um grupo criminoso que furtava diversos comércios no Distrito Federal. Há 60 inquéritos policiais instaurados contra a associação criminosa por dezenas de furtos e roubos qualificados, principalmente a shoppings. Sete pessoas foram presas.

A investigação começou com o furto a duas filiais de uma loja, no Jardim Botânico e em São Sebastião, em 23 de abril. Na data, seis, dos sete integrantes do grupo, participaram da ação. Do total, apenas uma mulher não tinha antecedentes criminais. 

Segundo a polícia, cada integrante do grupo exercia uma função. Além das pessoas que pegavam os objetos, havia motoristas e pessoas que distraíam os funcionários e vendedores, entrando na frente e impedindo a visão ou fingindo comprar.

Saiba Mais

Cinco pessoas foram presas no sábado (20/6), na QNN 5 de Ceilândia. Outras duas foram presas na ação de quinta-feira (25/6), na QNM 21, na mesma região. Uma delas usava uma tornozeleira eletrônica, em razão de prisão anterior por furto.

A operação foi batizada de Kleftis, que significa ladrão em grego. A ação foi coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags