Cidades

Feira orgânica de Planaltina voltará a funcionar neste sábado (27/6)

Produtores estão recebendo orientações sobre os cuidados em relação à prevenção ao coronavírus

Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 11:45
Os produtos orgânicos são certificados e sem agrotóxicosA Feira de Orgânicos de Planaltina, que fica ao lado da administração regional, vai voltar a funcionar neste sábado (27/6), das 6h às 12h. O local vai contar com a participação de grupo de produtores orgânicos da comunidade Jardim Morumbi. As hortaliças e frutas comercializadas são de propriedades que possuem garantia orgânica por Organização de Controle Social (OCS) e Organismo Participativo de Avaliação da Conformidade (Opac).

A feira orgânica de Planaltina foi criada em 2011 e é uma das pioneiras do Distrito FederalDois produtores participantes são certificados em Boas Práticas Agropecuárias (BPA), que são procedimentos que têm como objetivo a produção de alimentos com melhor qualidade sanitária, seguros e que protegem a saúde dos consumidores e de quem os produz, incentivando a prática de uma agricultura segura e sustentável.

Saiba Mais

A engenheira-agrônoma da Emater-DF Gesinilde Radel Santos explica que os produtores são orientados sobre os cuidados em relação à prevenção ao covid-19. “Temos orientado sobre todos os procedimentos que devem ser adotados nas propriedades, como a lavagem de caixas, higienização de equipamentos, até no momento da comercialização”, conta Gesinilde.

A feira orgânica de Planaltina foi criada em 2011 e é uma das pioneiras do Distrito Federal. Os consumidores que forem ao espaço neste sábado devem observar as regras de distanciamento e usar máscara.

Serviço

Feira Orgânica de Planaltina
Local: Ao lado da Administração Regional
Funcionamento: Aos sábados, das 6h às 12h

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags