Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 14:05
O número de beneficiários do Bolsa Alimentação Creche (BAC) poderá aumentar e alcançar cerca de 23 mil crianças de 0 a 5 anos, matriculadas nas creches conveniadas da rede pública do Distrito Federal. Durante o mês de junho, a Secretaria de Educação (SEDF) realizou uma auditoria nos dados de todos os beneficiários do BAC para corrigir informações incorretas e incluir aqueles que ficaram fora do benefício.
De acordo com a pasta, muitos ainda não receberam o pagamento referente ao mês de junho devido ao andamento desta auditoria. Além disso, a SEDF esclarece que os dados estão sendo finalizados para que o pagamento seja concluído. Todas as informações serão divulgadas
no site da Secretaria de Educação.
O valor mensal a ser pago é de R$150, enquanto durar a suspensão das aulas das unidades escolares devido à pandemia do novo coronavírus. O valor do benefício foi calculado considerando o percentual referente ao gasto com alimentação no valor total de R$ 803,57 pago às creches pelo atendimento de cada criança. Os recursos vêm da redução dos contratos com as conveniadas enquanto durar a suspensão dos atendimentos.
Pagamentos
Saiba Mais
O 4º pagamento do benefício do Bolsa Alimentação Creche ainda não teve a data divulgada pela Secretaria de Educação.
Cartões
O responsável deverá receber o Cartão Alimentação Creche – CAC. Para isso, é preciso comparecer no dia, horário e local indicados no cronograma de atendimento, de acordo com a creche em que a criança está matriculada. Para a retirada, é obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto, certidão de nascimento da criança e/ou Termo de Guarda, se for o caso.
O valor do Cartão Alimentação Creche pode ser gasto em qualquer estabelecimento comercial que venda produtos alimentícios como mercados, atacados e padarias, entre outros estabelecimentos.
*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.