Cidades

História e cultura afro serão temas em roda de conversa na próxima terça

Encontro virtual será mediado por duas professoras da rede pública de ensino do Distrito Federal, a partir das 19h, por meio de webconferência

Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 15:45
Ensinar e aprender sobre a herança africana é uma forma de cidadaniaA Secretaria de Educação do Distrito Federal irá promover, na próxima terça-feira (30/6), uma roda de conversa virtual com o intuito de debater sobre a história e a cultura afro-brasileira e africana. O encontro será mediado pelas professoras da rede pública de ensino Jane Ferreira e Ana Paula Rodrigues, além de contar com a participação de servidores e estudantes convidados.

O debate está marcado para começar às 19h, por meio de webconferência. Para participar, basta acessar este link no horário definido. 

Para a professora Jane Ferreira, a desigualdade entre brancos e negros ainda persiste no Brasil. “Apesar de tantas mudanças feitas e da inclusão de pessoas negras na rede de ensino do país, ainda existe diferença entre raças. Essa discriminação racial é conhecida como racismo estrutural e precisa ser debatida para que haja conscientização sobre o assunto”, reforça. 

Saiba Mais

Ela defende a informação como uma ferramenta de conscientização e ter uma roda de conversa sobre esse tema é de extrema importância, principalmente na educação. De acordo com Jane, a inclusão do ensino da história e da cultura afro-brasileira e africana como currículo obrigatório foi um avanço. 

Durante a webconferência, os participantes vão debater desde a formação de professores até os problemas encontrados em sala de aula, além da visão dos estudantes sobre o assunto.
 
Encontro virtual será mediado por duas professoras da rede pública de ensino do Distrito Federal, a partir das 19h, por meio de webconferência 

Com informações da Secretaria de Educação


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags