Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 21:30
Hospitais - O Ministério Público deu cinco dias à Secretaria de Saúde para adotar medidas que permitam aos familiares terem notícias de parentes internados por mais de 24 horas. Médicos enfrentam o risco da covid-19 para salvar vidas. Nos hospitais, eles estão na linha de frente no combate ao vírus e passam por desafios nunca imaginados: conheça como é a rotina desses profissionais com a série No Front.
Casos - Até o meio dia desta sexta (26/6), o DF tinha mais de 39.236 mil casos de infecções pelo coronavírus e contabilizava 14 óbitos. No final do dia, o número foi recorde: 2.455 infectados em 24 horas. No toal, há 485 vítimas da doença no DF. Internado desde o dia 14 de junho, o vice-governador, Paco Britto, recebeu alta e está em casa, em quarentena. Nos hospitais, os casos de profissionais da saúde contaminados mais que dobraram este mês: o número de diagnosticados passou de 752 para 1.839.
Pico - Por que a previsão de pico da pandemia muda com frequência? Entenda como são feitas as projeções dos especialistas. Agora, o pico no DF está previsto para julho e o risco de infecção é alto no momento.
Testes - Conheça os tipos de testes disponíveis para detectar o coronavírus e saiba quando fazer o exame.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.