Cidades

Secretaria lança o Observatório da Mulher, com opção "peça ajuda"

A iniciativa visa a promoção da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres. Um dos destaques é o atendimento àquelas em situação de violência

Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 21:31
MULHER COM ROSTO COBERTO POR MANCHA PRETA.Na próxima segunda-feira (29/6), ocorrerá o lançamento do portal Observatório Mulher, um canal inteiramente dedicado ao público feminino. O evento será a partir das 15h, por meio de uma live transmitida a partis do Salão Branco do Palácio do Buriti.
 
Segundo a Secretaria da Mulher, o observatório visa contribuir e centralizar uma série de informações e serviços para as mulheres e para a população em geral. Um dos principais objetivos do portal é atuar para a promoção da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres.
 
Disponível na versão mobile, o portal tem como um dos destaques o atendimento à mulher em situação de violência. A opção “Peça ajuda" trará orientações da secretaria e serviços específicos, como o Dique Denúncia da Polícia Civil (197) e a Central de Atendimento à Mulher (180). Além disso, podem ser encontrados gráficos com dados comparativos relacionados às áreas da saúde, segurança pública, trabalho, educação, assistência social e direitos humanos.
 

Implementação de políticas para mulheres 

 
O Observatório a Mulher também terá produção de diagnósticos qualificados sobre a situação da mulher, a implementação e avaliação de políticas públicas para as mulheres e a padronização da coleta, análise e divulgação dos dados e informações públicas.
 
Outras secretarias compõem o comitê gestor do portal, como a Casa Civil e a Codeplan. Essa parceria tem o objetivo de multiplicar conhecimento e estimular a participação social na formulação de políticas públicas efetivas de proteção à mulher.

Ainda no Observatório da Mulher, poderão ser encontradas estatísticas da participação feminina nos programas elaborados pela Secretaria da Mulher, para incentivo ao empreendedorismo e à autonomia econômica. Também serão publicados dados sobre o panorama da covid-19 e informações da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no DF.
 
A transmissão do evento ocorrerá pelas páginas oficiais do Facebook do GDF, @govdf e da Secretaria da Mulher, @secmulherdf. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags