Cidades

MPDFT oficia clubes de futebol por continuação de treinos

A força-tarefa da instituição verificou a realização de treinos e pediu a suspensão da atividade. Ação foi antes da liberação dos treino pelo governo

Correio Braziliense
postado em 26/06/2020 21:00
MPDFT também enviou uma recomendação à Federação de Futebol do Distrito Federal para que as atividade esportivas não fossem retomadasO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) oficiou, nesta sexta-feira (26/6), os presidentes de dois clubes de futebol do DF e a Federação de Futebol do DF, além da Secretaria de Esporte e da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), pedindo a suspensão de treinamentos de futebol no DF. Porém, ainda nesta sexta-feira (26/6), o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou um decreto liberando a atividade. 

Segundo o MPDFT, uma inspeção feita pela instituição constatou que os clubes mantiveram os treinos, ignorando as normas e recomendações de combate à covid-19, inclusive o decreto que proibia esse tipo de atividade. 
 
Sobre a liberação dos treinos, o MPDFT afirmou que as notificações expedidas nesta sexta-feira dizem respeito ao descumprimento de decreto anteriormente vigente e que aguardará as repostas, pois "é preciso esclarecer situações em que a norma anterior foi fragrantemente infrigida".  

Liberação


Nesta sexta-feira (26/6), o governador Ibaneis Rocha liberou a reabertura de clubes recreativos e autoriza a realização de treinos pelos clubes de futebol profissional do Distrito Federal. As atividades poderão ser retomadas desde que as medidas de combate à covid-19 sejam respeitadas. Entre as regras para os treinos, por exemplo, está o teste para o novo coronavírus a cada semana e o respeito ao distanciamento de dois metros. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags