Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 28/06/2020 04:16
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

São Sebastião
Praça sem manutenção

O estudante Felippe Santos, 24 anos, morador de São Sebastião, reclamou que uma praça da cidade está sem manutenção. “No Bosque, a Praça Central está abandonada; os bancos não são pintados há muito tempo, a área está lotada de lixo. Para onde se olha é possível ver sujeira, são poucas as lixeiras no local”, conta. “Colocaram umas decorações na entrada da cidade, ficou bonito, mas a manutenção interna em São Sebastião é mais importante”, aponta.

» A Administração Regional de São Sebastião informou que tomará as devidas providências em relação à praça. Sobre o lixo, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) esclareceu que enviará uma equipe ao local para verificar a situação e providenciar a limpeza da área citada. Foi acrescentado que serão instaladas, pelo menos, cinco mil lixeiras em todo o Distrito Federal nos próximos meses, e que o processo está em fase de mapeamento dos locais a serem contemplados.


Planaltina
CNH vencida

O segurança Aurélio Cunha, 56 anos, morador de Planaltina, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que a Carteira Nacional de habilitação (CNH) dele vai vencer em breve, e os serviços do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estão suspenso devido à pandemia da covid-19. “Preciso do meu carro para trabalhar, mas estou temeroso porque não quero andar com minha CNH vencida. Por conta disso, o Detran está disponibilizando algum tipo de prorrogação? Teste de renovação on-line? Alguma autorização especial?”, questiona.

» O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informou que, de acordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) — Deliberação 185, e Resolução 782 —, expedidas em virtude da pandemia de covid-19, estão interrompidos os prazos relativos à renovação da CNH. A autarquia salientou que a medida abrange os documentos vencidos desde 19 de fevereiro de 2020. Isso significa que o condutor pode continuar dirigindo, mesmo que o documento de habilitação esteja vencido há mais de 30 dias. Acrescentaram que a legislação prevê que todas as informações contidas na CNH, inclusive os cursos especializados, permanecem válidas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags